Melhor Envios - Configuração

Gostaria de inserir o Melhor Envio em sua plataforma mas não sabe por onde começar? A Full te ajuda com isso nesta página!
*Antes de mais nada é necessário possuir um cadastro no Melhor Envio, caso não o possua, clique aqui para ser redirecionado ao site e efetuar seu cadastro.

Para começarmos a configuração, basta acessar a guia "Gerenciar" e ir até a opção "Tokens", como demonstrado na imagem a seguir.

Após acessar a opção, clique em "Novo Token", utilize o nome de "Full E-commerce" e selecione todas as opções disponíveis. (exemplo a baixo)

Ao concluir esta etapa, você receberá um Token, que é o que utilizaremos para cadastrar em nosso painel, depois que ele for gerado, será necessário pegar o código e o salvar em algum lugar, pois não será mostrado mais.
Os tokens tem uma data expiração e ao alcançar o prazo, deve-se gerar um novo token e atualizá-lo no painel do e-commerce.

Para poder prosseguir, basta inserir o e-mail da conta e o Token na guia de "Melhor Envio" em Configurações > Categorias de Parâmetros: > Configurar Logística > Correios e Transportadoras.  Nesta guia, basta escolher o seu estado e sua cidade para configurar.

Exemplo de bauru

Ao clicar em "Buscar agências", aparecerão as opções disponiveis, no qual deve ser selecionado a que deseja e clicar em "Alterar!".
Após salvar, suba até o topo da página, na parte de "Configurações Gerais". Onde você terá dois campos essencias para o Melhor Envio, que são as opções da imagem a baixo:

No qual o "Habilitar Aviso de Recebimento" o AR será ativado, fazendo com que ao ser entregue, irá necessitar receber os documentos do destinário para confirmar a entrega.  Esse documento é disponibilizado junto da etiqueta de frete, no momento da impressão, como no exemplo abaixo.

(Caso ainda tenha dúvidas, você pode consultar mais informações clicando aqui.)

Quanto ao "Habilitar Mão Própria" o MP será ativado, que é um serviço adicional exclusivo da transportadora Correios. Marcando esta opção você garante que a entrega seja feita nas mãos do destinatário. Ou seja, aceitarão que somente o destinatário que consta na etiqueta de frete realize o recebimento da carga.

Esses são serviços adicionais e alteram o valor da etiqueta de frete.

Assim que preencher os campos de "Configurações Gerais", vá em Configurações > Categorias de Parâmetros: > Configurar Dados da Loja,  e desça a página até o fim, onde encontrará o campo "Código CNAE" (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), no qual se trata de um código utilizado para identificar quais são as atividades econômicas exercidas pela empresa.

Nossa integração utilizará o código CNAE apenas quando a opção de frete escolhida for a LATAM. Então é imprescindível preencher o campo se a LATAM for utilizada.

Pronto!! O Melhor Envios está configurado em seu site, agora é só aguardar as vendas! Caso tenha algum dúvida, não exite em nos chamar em nosso WhatsApp!